quinta-feira, 3 de setembro de 2009

MSN - Por Danilo Reis


Ela me perguntou como estava a noite, eu disse que bebia e planejava aula. Ela disse que gostaria de ser minha aluna, minhas aulas deviam ser divertidas. Pode apostar, respondi. Acabou confessando que preferia espanhol. Eu falei que francês era melhor, a gente só pode falar de amor em francês. Ela disse que não estava mais em João Pessoa, tinha voltado pra Rio Tinto, tava fugindo da solidão. Eu quis dizer que geralmente quando a gente corre de alguma coisa, acaba fugindo de algo que encontraremos em qualquer lugar. Mas apenas escrevi; legal, João pessoa deve ser uma merda mesmo. É, ela disse. Disse que estava de ressaca, tinha tomado todas no dia anterior pra celebrar o retorno. Devia ter me chamado, eu disse. Ela escreveu kkkkkkkkkkk, e eu a imaginei sorrindo nesse momento. Ela tem um sorriso de criança, daquelas meninas bem travessas. Sorriso com furinhos nas bochechas e tudo. Voltou pro curso? Ela disse que sim, tinha que se ocupar com alguma coisa, repetiu que não queria ficar só. Frescura, eu disse. Pode ser, respondeu. Te conheci mais exigente, escrevi. Ela disse que estava tentando trabalhar isso, eu respondi que era justamente uma das coisas que ela tinha de melhor. Mostrei um texto que tinha acabado de escrever e ela disse que tava lindo,que gostava disso em mim. - disso o que - disse que eu pegava coisas simples e transformava em algo profundo. Eu disse que já achava isso um defeito, mas tinha me rendido a ele. Ela disse que também estava escrevendo, perguntei se ela já tinha escrito algo bebendo vinho. Já, a gente troca as teclas. Rsrs. Eu disse que com o vinho escrevia bem mais do que escreveria normalmente e não sabia se isso era bom ou ruim. kkkkkkkkkkkkkk, imaginei ela sorrindo naquele dia no carro dos pais dela, quando me apaixonei por ela, a doçura dela. Fazia quantos anos? Cinco, eu acho. Ela disse que tinha um texto meu que ela gostava muito, perguntei qual, ela não sabia o nome, demorou um tempo e escreveu, esse aqui ó www.danilorreis.blogspot.com/2009/08/tempo.html. Tudo num olhar, confessei. É lindo, um dos meus favoritos. Ficamos um tempo quietos. Como se provando todo aquele tempo que nos conhecíamos, todo aquele tempo que passou por nós dois. Ei, ela disse por fim. Oi, honey. Nada, eu só queria saber se vinho te faz adormecer, não quero ficar aqui só, não agora. Eu estava cansado, tinha trabalhado o dia inteiro, tinha que terminar de planejar as aulas do outro dia e já eram três da manhã. Não, respondi, não estou com um pingo de sono. Como foi seu dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário