domingo, 13 de setembro de 2009

Enquanto o tempo passa

Quero me tornar uma pessoa mais culta. Quero ler os livros das minhas estantes e saber mais sobre a Bossa Nova. Quero ouvir as músicas e entender as estórias. Quero assistis aos filmes e refletir sobre os contos. Quero um terço do Brasil em meu corpo e quero apenas um pouco do mundo em mim. Quero sentir a fome do mundo e valorizar o apetite com que vivo. Quero ler os olhos de Mahatma Gandhi e meditar sobre política. Quero cruzar os braços para escrever sobre a vida. Quero comprar temperos e cozinha para os fantasmas. Quero beber o vinho e sentir o gosto da cachaça. Quero fotografar as flores e revelar os espinhos. Quero ler as poesias e ouvir Vinicius. Quero ler Goethe e recitar Dos Anjos. Quero dançar um samba e chorar com Lirinha. Quero entender as coisas e saber vive-las. Quero escrever sobre as fotos. Quero fotografar o que vivo. E quero viver o que escrevo. Quero me tornar uma pessoa mais culta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário