terça-feira, 22 de setembro de 2009

Bonequinha de Luxo, Maria Clara e Beatriz


"Olha... Será que ela é moça? Será que ela é triste? Será que é o contrário? Será que é pintura? O rosto da atriz... Se ela dança no sétimo céu? Se ela acredita que é outro país? E se ela só decora o seu papel? E se eu pudesse entrar na sua vida... Olha... Será que ela é de louça? Será que é de éter? Será que é loucura? Será que é cenário? A casa da atriz? Se ela mora num arranha-céu? E se as paredes são feitas de giz? E se ela chora num quarto de hotel? E se eu pudesse entrar na sua vida... Sim, me leva pra sempre, Beatriz! Me ensina a não andar com os pés no chão? Para sempre é sempre por um triz! Aí, diz quantos desastres tem na minha mão? Diz se é perigoso a gente ser feliz? Olha... Será que é uma estrela? Será que é mentira? Será que é comédia? Será que é divina? A vida da atriz. Se ela um dia despencar do céu? E se os pagantes exigirem bis? E se o arcanjo passar o chapéu? E se eu pudesse entrar na sua vida?"
Beatriz - Chico Buarque

Um comentário: