segunda-feira, 6 de julho de 2009

Garçom, um vinho e um motivo, por favor!




Precisa-se de um motivo!

Que seja por alegria!

Porque hoje, eu sorrir quando havia uma nuvem em forma de coelho. Porque os carros pararam para uma senhorinha atravessar a rua. Porque no exato momento em que pensei em desligar o rádio, passou minha música favorita e vi que não era tempo de desistir.

Porque a xícara caiu e não quebrou! Porque agora, me toquei que o vestibular passou, e eu também! Porque meu amigo achou nos classificados uma namorada e não um apartamento! Porque o vizinho me disse que nunca ouviu um orgasmo se quer na madrugada! Porque na horta do meu pai, brotou a primeira cebolinha, por mais que ele tenha plantado alface. Porque você descobriu, que o banco de trás é bom pra se fazer outras coisas! Porque revi uma grande amiga que foi morar na França. Porque era aniversário de namoro, do meu primeiro amor.

Porque eu e meu amigo recebemos nossa primeira bolsa de estudo! Porque paguei com meu trabalho, minha fatura! Porque sozinha, consegui consertar o computador, trocar a lâmpada e reparar o quebra-luz.

...Porque podemos tomar o vinho francês em xícaras e o Carreteiro em taças de cristais!

E se for triste, pode-se quando:

Quando ler as cartas de rompimento. Quando o não que recebes parecer mais ouvido do que com algo impossível que viu! Quando brigou com sua irmã por algum motivo, e percebeu que sente a falta dela. Quando ele disse que ligaria e ligou um mês depois, sem se desculpar.

Quando lembra mais das despedidas do que das boas vindas! Quando passar aquela música que te faz lembrar de dias que nunca quis passar. Quando é cedo de mais pra os últimos dias; de aula na escola, na universidade, no estágio, das férias. Últimos momentos antes do beijo final e do abraço de despedida!

Quando um sonho se desfaz. Quando uma amiga perde a virgindade e conta que não o - amava. Quando se descobre que a luta livre é combinada. Quando uma criança te pode moedas no sinal. Quando se perde alguém! Quando você descobre que suas melhores amigas não confiam e você hoje, você sabe que nunca deveria ter confiado nelas.

Quando vê que tudo que fez, não te levou a lugar algum. Quando ler em uma página do diário no dia em que brigou com seu amigo. Quando descobre que nem todos os casamentos são feitos de pães quentes no café da manhã, e quem nem toda criança sabe a hora de parar de brincar.

... Quando se têm mais motivos tristes do que alegres!

Um vinho é merecido quando se é tomado enquanto cozinha pros amigos... E quando se cozinha pro seus fantasmas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário